terça-feira, 21 de junho de 2011

O gosto que eu gosto (de Raíra Barbosa)

Vira e mexe aquele gosto volta a me perturbar. Não sei se reproduz o cheiro dele, o beijo ou os arrepios que eu sentia quando sua barba me encostava, acho que não. Penso que é apenas uma pintura do momento, ou de todos os momentos. Eu já me acostumei à idéia de não estarmos juntos, acredite! No começo eu quis fazer pirraça, esvaecer, ligar pra você gritando "Por que não? Por que tão difícil? Por que tão distante? Por que só esses discursos de negação repetidas vezes?", mas aí eu percebi que isso não te aproximaria, pelo contrário, eu posso ver seus olhos assustados procurando uma maneira de se esquivar dos questionamentos sem me contundir. Então, depois de uma dose ardente de lucidez, passei a namorar mais minhas manhãs de sol, me encantar mais com as borboletas, principalmente com as coloridas. Ah... as coloridas! São lindas, já notou?E aí, a distância passou a não me doer mais, só fica uma lembrança boa sua, mas agora, ela faz parte do que me alimenta diariamente, e não do que me machuca. Só que tem o gosto, esse tal gosto que vezenquando me toma de assalto e não me deixa em paz, porque é tão forte e tão pujante, que eu só consigo largar mão de tudo o que estiver fazendo pra pensar em você. Mas não é pensar simplesmente, como lembrar que você existe ou que passou pela minha vida, é um pensar diferente, violento, e tão palpável que por instantes eu quase posso te sentir aqui perto. É um pensar que tem gosto, aquele, sabe? O gosto que eu gosto...
A propósito, só para que você saiba: Hoje o seu gosto voltou a me perturbar.

Raíra Barbosa

Então gente, hoje o post é da minha amiga mais nenenzis de todas, não vou falar que é em homenagem porque numa boa? Acho que quem saiu ganhando foram apenas os que vão poder ler!
E pra mim... (pra você ou até quem sabe eu+vc sem o nós pra não parecer posse ou que tem que durar pra sempre nada forte... não forço...não se force...não me force) destaco...
“É um pensar que tem gosto, aquele, sabe? O gosto que eu gosto...” gosto da gente!
Neste momento... saudade. Da vida, do que foi, do que vem, das nossas risadas! Tô tão bem! Leve....
Acorda feliz amanhã?
Mondibejo! ;*








2 comentários:

  1. Você é a melhor do mundo! Uma honra meu textinho cair aqui no blog mais ILUMINADO desse mundo chamado internet! hahaha Te amo Kams linda! ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço né? Coisa linda assim todo mundo merece ter a oportunidade de ler! Pra variar vc brilhando! Te amo nenenzis! ;*

    ResponderExcluir